Sugestão de leitura no Blog:

Sugestão de leitura no blog:
" *Logo depois da tribulação* ", " * A ultima trombeta * " e " * A primeira Ressureição * ",
são os temas principais para confirmar a Teologia Pós-Tribulacionista.
São textos bíblicos que mostram em qual tempo será a volta de Jesus.

https://www.youtube.com/watch?v=-gpbLl491vA




domingo, 11 de março de 2012

*A ULTIMA TROMBETA*

A Ultima trombeta
 

Uma das provas que Jesus só vem no final da grande tribulação é: 

I Coríntios 15: 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

Nestes versículos mostram que a transformação do nosso corpo na hora do arrebatamento acontece na ultima trombeta, e se é “ultima trombeta”, da parte de Deus não tocará outra. Sabemos que durante a Grande Tribulação será tocada sete trombetas, então: 

 A ressureição e arrebatamento é na ultima trombeta. 

- Mateus 24; 29-31 mostra o arrebatamento no final da Gr. Tribulação e ao som de trombeta.  

- Durante a Grande Tribulação tocará 7 trombetas, o arrebatamento não pode ser antes da Gr. Tribulação, pois é na ultima trombeta. 

  - 7ª trombeta do apocalipse (a ultima trombeta) está escrito assim:
Apocalipse 11; 15 O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo:
 O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.
16 E os vinte e quatro anciãos que se encontram sentados no seu trono, diante de Deus, prostraram-se sobre o seu rosto e adoraram a Deus, 17 dizendo: Graças te damos, Senhor Deus, Todo-Poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e passaste a reinar. 18 Na verdade, as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra.
Na sétima trombeta vemos, o reino do mundo da mão de Jesus, a destruição nos maus e os galardões aos santos, ações da sua volta gloriosa. 

Tudo se encaixa, ultima trombeta, final da tribulação, sétima trombeta. Se ensinarmos que o arrebatamento é antes dá grande tribulação estamos contrariando estes escritos bíblicos.

4 comentários:

  1. E se a última trombeta for antes da grande tribulação? E se a grande tribulação for as taças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta!, mas é só ler os 7 selos e 7 trombetas do apocalipse, que você mesma ira constatar que são grandes acontecimento e catástrofes nunca ocorridos na história da humanidade, então, claramente se entende que faz, sim, parte da grande tribulação inclusive as 7 taças.
      Leias as outras postagens, indico a "A volta de Jesus única e visível" e "LOGO DEPOIS DA TRIBULAÇÃO*"
      Mas, o melhor livro de escatológica realmente é a Bíblia, Fique com Deus!

      Excluir
  2. Olá Johnny oJP

    Boa noite

    Muito obrigado pela sua resposta sobre o milênio, achei bem esclarecedora mesmo ,parabéns. Pelo que eu entendi não haverá um Juizo Universal no sentido de salvos e não salvos serem julgados ao mesmo tempo mas uma ação universal de Jesus sobre a terra é isso mesmo?

    1) como explicar Apocalipse 7:9 com Lucas 21:36 ? Veja que o juízo das sete taças como das trombetas ainda não tinham acontecido.

    2) Em Daniel 9:24 se faz a distinção entre Igreja e Israel e veja que é usada a expressão "santa cidade" que é Jerusalém. Embora eu entenda que depois que foi instaurada a Nova Aliança o Corpo de Cristo = judeus e gentios pertençam a um só povo remido eu tenho dúvida nessa passagem.

    Um grande abraço

    Luiz Fernando

    Um abraço e felicidades

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe a demora da resposta, pois estes dias eu tive muito trabalho.

      sobre Apocalipse 7:9, o versículo 14 responde que eles passaram pela grande tribulação. O capítulo 7 do Apocalipse fala dos 144 mil selados durante a grande tribulação e em seguida mostra que não serão somente estes os salvos, mas, sim, uma grande multidão de todas as raças e tribos. O capítulo 7 de apocalipse, eu não acredito que esteja na ordem cronológica dos acontecimentos e acredito que ele esta explicando e diferenciando os 144 mil e uma outra grande multidão, pois em apocalipse 6 mostra o que é multidão de salvos com roupas brancas esperam completar o número the salvos durante a grande tribulação (Ap. 6:11).

      sobre Lucas 21: 36, fiz uma nova postagem para responder. http://arrebatamentopos.blogspot.com.br/search?updated-min=2014-01-01T00:00:00-08:00&updated-max=2015-01-01T00:00:00-08:00&max-results=2
      "Deus nos guardará no tempo da grande tribulação? "

      Sobre Daniel 9:24, sim, Deus fala para Israel, mas eu pergunto: hoje, quem é Israel? Para esta pergunta acrescentei algumas frases na postagem "Existe separação entre Igreja e Israel de Deus?"

      Obrigado pelas pergundas, são muito boas.

      Excluir