Sugestão de leitura no Blog:

Sugestão de leitura no blog:
" *Logo depois da tribulação* ", " * A ultima trombeta * " e " * A primeira Ressureição * ",
são os temas principais para confirmar a Teologia Pós-Tribulacionista.
São textos bíblicos que mostram em qual tempo será a volta de Jesus.

https://www.youtube.com/watch?v=-gpbLl491vA




quinta-feira, 1 de março de 2012

Você está pronto? - As 10 Virgens


Você está pronto?
As 10 Virgens - Mateus 25





1 Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. 2 Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. 3 As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; 4 no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. 5 E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram. 6 Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! 7 Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. 8 E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. 9 Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o. 10 E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. 11 Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! 12 Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. 13 Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.

Entendimento:

  • 10 noivas virgens =  Os crentes esperando a volta de Cristo.
  • Lâmpadas = Segundo Salmo 119:105 é a palavra de Deus e ilumina o caminho.
  • Meia-noite (começo da madrugada) = início da grande tribulação.
  • Azeite nas vasilhas (azeite reserva) = Conhecimento Bíblico para passar a grande tribulação.
Mostra o texto que a metade dos crentes tinha conhecimento bíblico somente para até a “meia-noite”, esperando a volta de Cristo antes da grande tribulação não tendo preparo nenhum para continuar com a luz da palavra de Deus durante esta “madrugada” pois não acreditavam que iriam passar pela grande tribulação, estes crentes foram imprudentes. Durante este tempo difícil, procurarão entendimento bíblico (mais azeite) mas são “Virgens, com lâmpadas apagadas, procurando azeite para comprar durante a madrugada” Crentes sem conhecimento bíblico procurando entendimento em um tempo que não se pode pregar livremente por causa da perseguição, e além de, assim serem presas fáceis para o anticristo, sem a luz da palavra que ilumina o caminho, podem tropeças na escuridão e perderem sua salvação. Depois que Jesus voltar e se revelar visivelmente com sua glória, estes crentes imprudentes correram até Jesus, mas ele dirá: Em verdade vos digo que não vos conheço.

Os Prós e os Contras - Se o pré-tribulacionismo estiver certo, os pós-tribulacionistas, estaram preparados pela fé e através do novo nascimento para o arrebatamento anterior à tribulação. Se a posição pós-tribulacionista estiver certa, estaria a Igreja preparada em todos os aspectos para enfrentar esses momentos de sofrimento físico e social extremos? Estão todos sendo ministrados para enfrentarem essa possibilidade? Estão todos sendo ensinados a vigiarem em virtude do engano generalizado que se aproxima?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário