Sugestão de leitura no Blog:

Sugestão de leitura no blog:
" *Logo depois da tribulação* ", " * A ultima trombeta * " e " * A primeira Ressureição * ",
são os temas principais para confirmar a Teologia Pós-Tribulacionista.
São textos bíblicos que mostram em qual tempo será a volta de Jesus.

https://www.youtube.com/watch?v=-gpbLl491vA




quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Deus nos guardara no tempo da grande tribulação?

Deus nos guardará no tempo da grande tribulação?

Apocalipse 3:10 - Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.

Lucas     21:36 - Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem". (Escapar, sair da grande tribulação? )

Estes dois versículos são muito usados como base para a teoria pré tribulacionista, mostrando que a igreja será arrebata antes da grande tribulação, e se combinarmos os versos com as pregações,  parece que realmente é verdade, mas se usarmos os versículos combinados com os contextos bíblicos do passado e futuro, o entendimento será completamente outro.

Os versículos usam as palavras "escapar" e "guardar", o que não quer dizer necessariamente tirar da Terra.

Contexto bíblico no passado: 
 Daniel foi guardado dos leões dentro da cova dos leões, Sadraque, Mesaque e Abdnego, escaparam do fogo dentro da fornalha, o povo de Israel estava no Egito quando caíram as 10 pragas sobre os egípcios, mas eles não foram atingidos, Elias durante a seca e perseguição foi guardado e alimentado, Noé ficou na Terra dentro da arca enquanto o mundo acabava em água.
Deus realmente é especialista  em nos guardar em meio a tribulação, até mesmo, escapar da morte no meio do vale da sombra da morte.

Contexto bíblico no futuro:
os versículos a seguir falam do tempo da grande tribulação, e neles mostram que há presença de, escolhidos, eleitos, santos, pessoas que tem o nome no livro da vida,  os que tem fé em Jesus, povo de Deus,  enfim, crentes salvos (independente se israelita ou gentil) a BÍBLIA revela que não seremos tirados da Terra para livrar-nos do tempo da tribulação.
por causa de nós (Salvos) a tribulação será abreviada, a besta nos perseguirá, nós temos o ensinamentos para não utilizar o sinal da besta e seremos presos e mortos por isso, os mortos na tribulação completará o número de salvos, seremos guardados de forma sobrenatural das pestes e acontecimentos da grande tribulação, sairemos da babilônia antes que ela seja destruída, aguardaremos a volta de Jesus com muita ansiedade e pressa.

Marcos 13: 19 porque naqueles dias haverá uma tribulação tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá. 20 Se o Senhor não abreviasse aqueles dias, ninguém se salvaria mas ele, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.,

Daniel 7: 21 Eu olhava e eis que este chifre fazia guerra contra os santos e prevalecia contra eles, 22 até que veio o Ancião de Dias e fez justiça aos santos do Altíssimo; e veio o tempo em que os santos possuíram o reino.
25 Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo. 26 Mas o tribunal se assentará em juízo, e lhe tirará o domínio, para o destruir e para o desfazer até o fim

Apocalipse 12: 17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus.

Apocalipse 13;7 Também lhe foi permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe autoridade sobre toda tribo, e povo, e língua e nação. 8 E adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. 9 Se alguém tem ouvidos, ouça. 10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a perseverança e a fé dos santos.

Apocalipse 14: 9 Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão, 10 também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. 11 A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome. 12 Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. 13 Então ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os acompanham.,

Mateus 24: 9 Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. 10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. 11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; 12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mateus 24: 24 porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Apocalipse 6: 9 Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram. 10 E clamaram com grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?. 11 E foram dadas a cada um deles compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo, até que se completasse o número de seus conservos, que haviam de ser mortos, como também eles o foram.

Ap.18;3 Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição (queda da Babilônia), e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. 4 Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas.



Apocalipse 20; 4 Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.5 Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição.
Daniel 7: 25 Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo.

Daniel. 12;1 Naquele tempo se levantará Miguel (Anjo protetor de Israel), o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. (Falou p/ Israel) (o livramento é para a Igreja ou para Israel?  Em Cristo somo um só)

Jeremias 30: 7 Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante! É tempo de angústia para Jacó; todavia, há de ser livre dela. (Falou p/ Israel) (o livramento é para a Igreja ou para Israel?  Em Cristo somo um só)

Daniel 11: 33 Os entendidos entre o povo ensinarão a muitos; todavia por muitos dias cairão pela espada e pelo fogo, pelo cativeiro e pelo despojo. 34 Mas, caindo eles, serão ajudados com pequeno socorro; muitos, porém, se ajuntarão a eles com lisonjas. (Falou p/ Israel) (o livramento é para a Igreja ou para Israel?  Em Cristo somo um só)

Agora, cada um escolhe, interpretar que Deus nos guardará tirando da Terra, como ensiam por aí, ou,  interpretar como a bíblia diz, que Deus nos guardará dentro da grande tribulação.

João 17: 15 Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. 16 Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

O povo de Deus sempre passou por perseguições e tribulações (nunca estivemos isentos disto).
Mt. 5;11 Bem-aventurados sois vós, quando vos
injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. 12 Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.
Jo. 15;18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. 19 Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. 20 Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa.

Jo. 16; 33 Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.


9 comentários:

  1. Caraca mano!!!! Muito bom!!!! Sou pós tribulacionista tbm!!! É raro encontrar alguém que entenda bem esse estudo né!? :/
    A maioria tem os pensamentos Hollywoodianos do arrebatamento " do nada " e de que a Terra será toda destruída e moraremos no Céu lá nas nuvens ( Alma passeando nas nuvens isso veio de Platão)

    ResponderExcluir
  2. Caraca mano!!!! Muito bom!!!! Sou pós tribulacionista tbm!!! É raro encontrar alguém que entenda bem esse estudo né!? :/
    A maioria tem os pensamentos Hollywoodianos do arrebatamento " do nada " e de que a Terra será toda destruída e moraremos no Céu lá nas nuvens ( Alma passeando nas nuvens isso veio de Platão)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Clinton, bem vindo à Tribo!
      Gosto muito de escatologia, e ficou feliz se eu pude te ajudar.
      As profecias de Jeremias eram as piores e as mais dificeis de aceitar, mas eram as verdadeiras!

      Excluir
  3. Já li e pesquisei muito sobre várias teorias sobre o tempo do arrebatamento, porém a pós tribulacionista não explicam e nem incluem o que impede o anticristo de surgir e se tivermos uma maneira de interpretar diferente sobre a pós tribulacionista é como se convessesse mais sobre a pré tribulacioniata. Não digo por ter certeza de nenhuma que já estudei, porém a "pré" me convece mais e muitas outras pessoas. Só acho que algumas informações que existem em umas teorias faltam em outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei do homem, é o que impede, e ela pode ser modificada

      Excluir
  4. Considere ler essa teoria do link abaixo,pode ser que ache algo controverso ou até mesmo que acrescente sua teoria.

    http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/PorqueAIgrejaNaoPassaraPelaTribulacao-LaHaye-Walvoord-Reis.htm

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!! Eu gosto muito como vc explica,a bíblia, so gostaria de saber se vc entende tanto, vc não sabe que quem adora a cruz, foi considerado maldito???

    ResponderExcluir
  6. Oi ,me chamo Débora , e gostaria de saber se você ministra algum curso , sou de uma igreja pré tribulacionista , mas nunca fui pré , sempre achei que a igreja passara pela grande tribulação , gostaria muito de ter mais conhecimento sobre pós

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a paz gostaria de saber a qual igreja meu amado pertence. Apenas para uma questão de informação. Gosto dos seus comentários.

    ResponderExcluir