Sugestão de leitura no Blog:

Sugestão de leitura no blog:
" *Logo depois da tribulação* ", " * A ultima trombeta * " e " * A primeira Ressureição * ",
são os temas principais para confirmar a Teologia Pós-Tribulacionista.
São textos bíblicos que mostram em qual tempo será a volta de Jesus.

domingo, 3 de junho de 2012

A volta de Jesus unica e visivel

A volta de Jesus unica e visivel
Muitos  afirmam que Jesus voltará de forma invisivel para a Terra e arrebatará sua igreja de forma secreta, mas estas informações não se encotram em nenhum  texto biblico.
Observe os principais versículos bíblicos  sobre a volta de Jesus onde mostram sua volta sendo única e visível para todos.
Observe também os detalhes como, presença de nuvens, trombetas, anjos e arrebatamento, que revelam em vários textos o tratamento de um único evento, a volta  visível de Jesus com todo sua glória para nos buscar e implantar seu reino.



  • O texto de 1ª tessalonicenses 4:15-17 são exatamente os versículos usados para afirmar uma volta secreta e escondida nas nuvens, mais compare este textos com os outros que mostram declaradamente que a volta de Cristo é visível, compare e perceba que se trata do mesmo e único evento.


I Tessalonicenses 4; 15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. 16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
Anjos
Trombeta
Nuvens
Arrebatamento e Ressureição (nosso encontro com Jesus)

Mateus. 24; 29 Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. 30Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 31E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. 
 
Todo o verão
Muitos lamentarão
Nuvens
Com grande glória
Anjos
Trombeta
Arrebatamento. (ajuntarão os escolhidos)

2 Corintios 15; 51 Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Arrebatamento e Ressureição (nosso encontro com Jesus)
Trombeta
Detalhe: "num momento, num abrir e fechar de olhos" os corpos serão transformados, não está falando que o volta de Jesus será num abrir e fechar de olhos.

Apocalipse 1; 7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até esmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
Nuvens
Todo o verão
Muitos lamentarão



Mateus 16; 27 Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras. - (Neste versículo mostra que é nesta volta gloriosa que ele traz as recompensas)
Com grande glória
Anjos
Galardão (recompensas)


Daniel 7; 13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. 14 Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.
Nuvens
Com grande glória
Todo o verão
Início do reino de Cristo (Milénio)

Mateus 24; 26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto! não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acrediteis. 27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem. (Por acasou o barulho e brilho de um relâmpago pode ser secreto?).
Todo o verão (visível como o brilho de um relâmpago)

Atos 1: 9 Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. 10 E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles 11 e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.

Nuvem
Todo o verão


Com estes textos podemos afirmar que não haverá uma uma volta secreta onde os crentes sumirão repentinamente e depois outra volta no final de forma visível e gloriosa, não, a Bíblia afirma que de forma única e visível Jesus voltará, e esta volta só pode se encaixar no final da grande tribulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário