Sugestão de leitura no Blog:

Sugestão de leitura no blog:
" *Logo depois da tribulação* ", " * A ultima trombeta * " e " * A primeira Ressureição * ",
são os temas principais para confirmar a Teologia Pós-Tribulacionista.
São textos bíblicos que mostram em qual tempo será a volta de Jesus.

https://www.youtube.com/watch?v=-gpbLl491vA




terça-feira, 13 de março de 2012

Resumo de Escatologia

Resumo de Escatologia
(estudo dos últimos tempos)
  • O que é a Volta de Jesus? (Ap. 13;8, Mt. 1, João 3, Atos 1)
A volta gloriosa de Jesus é o acontecimento principal do fim dos tempos, mas primeiro temos que saber que dês do início da humanidade houve uma promessa de Deus a respeito de um salvador, um messias para redimir o pecador, então ele veio o filho de Deus, Jesus Cristo que nasceu de uma virgem, viveu em santidade e sem ter pecado algum foi condenado à morte de cruz na qual se entregou para que através desta condenação houvesse perdão para o pecador, e daí para frente todos os que nele creem podem ser livres de seus pecados que antes o contentava à morte eterna, mas agora através da fé em Cristo recebe gratuitamente vida eterna.
     Jesus após sua morte ressuscita ao terceiro dia, fica mais 40 dias na terra e depois sobe ao céu aos olhos de muitas testemunhas, neste momento aparece um anjo e diz que da mesma forma que Cristo subiu e ele voltará. É sobre está volta de Jesus que falamos quando estudamos escatologia, existem profecias no antigo e novo testamento sobre sua volta como rei, onde implantará seu reino em toda a terra que governará com retidão, amor e justiça.

  • O que é a Grande Tribulação? (Ap. 4-19, Dn 9: 20-27)
Tanto Jesus quantos os profetas descrevem um período de grande tribulação na terra, este período será de 7 anos e será governada pela besta que perseguirá todos que os professam a fé cristã e forçará o uso de seu número 666 e a adoração de sua imagem. Neste período também acontecerá muitas catástrofes como terremotos, sinais no céu, chuvas de fogo, queda de meteoros, erupções vulcânicas, pestes e outras pragas que são listadas no livro do apocalipse nos 7 selos, 7 trombetas e 7 taças da ira.
Existem então os que acreditam que Jesus volta antes, ou no meio, ou no final da grande tribulação, no caso deste blog confirmamos biblicamente que a volta de Jesus é no final da tribulação, sendo assim um blog pós tribulacionista.

  • O que é o arrebatamento? (I Tss. 4, I Cor. 15;51-54)
É quando Cristo volta e recolhe todos os seus seguidores, para ficar para sempre com ele. Os primeiros a serem arrebatados serão os mortos (que criam em Jesus quando vivo), ressuscitam e serão levados ao céu, em seguida, os vivos também serão levados, mas seus corpos serão transformados num piscar de olhos. O arrebatamento é este ato de ser levado ao céu com o corpo incorruptível para ficar com Jesus.

  • Quem será arrebatado? (João 3 e 13; 34-35)
Todos os que se arrependem dos seus pecados e reconhecem Jesus como seu único salvador que nos purificou através de seu sangue na cruz, e a partir desta fé, passa a seguir os seus ensinamentos que é amar ao próximo como Ele mesmo nos amou.

  •  O que acontece na volta de Jesus?
            (Mt. 24, ITss. 4, Ap. 11 e 19)
Jesus volta entre as nuvens do céu com seus anjos, Ele será visto por todos os moradores da Terra e ao tocar da ultima trombeta enviará seus anjos para arrebatar os crentes vivos e os mortos (ressuscitados). Em seguida Cristo derrotará seus inimigos, prenderá Satanás, implantará seu novo reino, entregará recompensas (galardão) aos seus servos e inicia-se um milênio de verdadeira paz na terra.

  • O que é o milênio? (Ap. 20)
Um período de mil anos na Terra, onde haverá paz e justiça verdadeira sob o governo de Jesus e seus servos galardoados. Neste tempo o Diabo estará preso e no final do milênio Deus o soltará novamente e mais uma vez o enganador convence uma grande multidão contra o Reino de Cristo. Jesus derrota mais uma vez o Diabo e seus seguidores, encerra-se o milênio e inicia-se o juízo final.

  • O que é o juízo final? (Ap. 20)
Todos ressuscitarão, do primeiro ser humano ao ultimo, (está é a segunda ressureição, a primeira só ressuscitaram os salvos em Jesus no arrebatamento), e todos se apresentaram diante o trono de Deus o Criador do universo, onde serão julgados uns para vida eterna com Deus e outros para morte eterna no lado de fogo.

  • E depois? Onde viveremos? (Ap. 21 e 22, Is 11, 25: 6-9) 
Deus fará novos céus e nova terra onde todos nos viveremos em completa harmonia, não haverá mais morte, tristeza ou dor, a riqueza será tão grande que até as ruas serão de ouro, haverá um rio claro como cristal que sai direto do trono de Deus, o próprio Deus será a luz da terra e não haverá mais noite, comeremos da arvore da vida e desfrutaremos de prazeres que nossa mente ainda é incapaz de imaginar.


Um comentário:

  1. Eu acredito no pós-tribulacionismo. Boa essas referências. Tem o milênio também, gostaria de saber mais sobre também.

    ResponderExcluir