Sugestão de leitura no Blog:

Sugestão de leitura no blog:
" *Logo depois da tribulação* ", " * A ultima trombeta * " e " * A primeira Ressureição * ",
são os temas principais para confirmar a Teologia Pós-Tribulacionista.
São textos bíblicos que mostram em qual tempo será a volta de Jesus.

https://www.youtube.com/watch?v=-gpbLl491vA




segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Existe separação entre Igreja e Israel de Deus?


EXISTE SEPARAÇÃO ENTRE IGREJA E ISRAEL DE DEUS?




                Os pré-tribulacionistas, para tentar explicar os textos bíblicos que mostram claramente que existirão crentes salvos durante a grande tribulação (link: http://arrebatamentopos.blogspot.com.br/2012/07/os-crentes-passaram-pela-grande_12.html), inventaram uma teoria que somente a IGREJA (povo não judeu que se converteu a Jesus Cristo) será arrebatada para os céus e o povo de ISRAEL ficará na Grande Tribulação.
É verdade que o povo de Israel se converterá a Cristo neste período difícil (Rm 11), mas o que não é verdade, é, a separação entre IGREJA e ISRAEL. Em momento algum a bíblica faz diferença de salvação ou arrebatamento para estes dois grupos, pelo contrário, diante de Deus são um povo só, unidos através de Cristo.

Se houvesse mesmo uma separação,  quem seria o Israel de verdade? 
Quem nasce em Israel sendo filho de israelitas? 
E quem nasce em Israel e os pais são estrangeiro?
E quem nasce em outro país mas é filho de israelitas? 
E quem é filho que israelita casado com estranho? 
E quem nasce em Israel mas cresceu em outro pais?
E quem é estrangeiro e se naturaliza israelita? 
Segundo a bíblia e resposta é, somos um só povo em Cristo Jesus, veja nos textos seguintes:


 As cartas bíblicas abaixo foram escritas para não judeus (Igreja):
 - Gálatas 3: 27 porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes. 28 Nisto, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. 29 E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

- Gálatas 6: 15 Pois nem a circuncisão nem a incircuncisão é coisa alguma, mas sim o ser uma nova criatura. 16 E a todos quantos andarem conforme esta norma, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus.

- João 17: 20 Não rogo somente por estes (Israelitas), mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; 21 a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.

- I Corintios 12: 12 Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo. 13 Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.

- Efésios 2: 11 Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós, gentios na carne, chamados incircuncisão por aqueles que se intitulam circuncisos, na carne, por mãos humanas, 12 naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. 13 Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo.  14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, 15 aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz, 16 e reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade. 17 E, vindo, evangelizou paz a vós outros que estáveis longe e paz também aos que estavam perto; 18 porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito. 19 Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus,...

- Efésios 3; 5 o qual, em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito, 6 a saber, que os gentios são co-herdeiros, membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho;


1 Pedro 2
9Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz. 10Vós, sim, que antes não éreis sequer povo; mas agora, sois o Povo de Deus; não tínheis recebido a misericórdia, contudo agora a recebestes.



·    No texto a seguir, mostra como ilustração, uma oliveira sendo O Israel de Deus (povo santo); os ramos cortados são judeus transgressores; e os ramos de oliveira brava são os Gentios, que são enxertados na oliveira que tem como raiz os patriarcas israelitas.


 Romanos 11: 13 Dirijo-me a vós outros, que sois gentios! Visto, pois, que eu sou apóstolo dos gentios, glorifico o meu ministério, 14 para ver se, de algum modo, posso incitar à emulação os do meu povo e salvar alguns deles. 15 Porque, se o fato de terem sido eles rejeitados trouxe reconciliação ao mundo, que será o seu restabelecimento, senão vida dentre os mortos? 16 E, se forem santas as primícias da massa, igualmente o será a sua totalidade; se for santa a raiz, também os ramos o serão. 17 Se, porém, alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo oliveira brava, foste enxertado em meio deles e te tornaste participante da raiz e da seiva da oliveira, 18 não te glories contra os ramos; porém, se te gloriares, sabe que não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz, a ti. 19 Dirás, pois: Alguns ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado. 20 Bem! Pela sua incredulidade, foram quebrados; tu, porém, mediante a fé, estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme. 21 Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, também não te poupará. 22 Considerai, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas, para contigo, a bondade de Deus, se nela permaneceres; doutra sorte, também tu serás cortado. 23 Eles também, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; pois Deus é poderoso para os enxertar de novo. 24 Pois, se foste cortado da que, por natureza, era oliveira brava e, contra a natureza, enxertado em boa oliveira, quanto mais não serão enxertados na sua própria oliveira aqueles que são ramos naturais!


Porque então, Deus nos 
enxertaria em uma única oliveira nos tornando uma só arvore e depois nos arrebataríamos separadamente? não tem sentido!
A IGREJA é o ISRAEL de Deus e o povo de ISRAEL que se converte a Cristo faz parte desta IGREJA. Não existe motivo bíblico para ter uma arrebatamento separado, todos nos passaremos pela Tribulação e no final seremos arrebatados como uma só noiva para o casamento.
  




7 comentários:

  1. Obrigado pelo apoio, precisamos reeaprender a bíblia, já inventaram tantas coisas a respeito, que já não se sabe mais o que é verdade! agradeça a Deus porque ainda temos a Bíblia para consutar! Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz, prezado irmão Johnny oJP.

    Passando pelo teu site, gostei do seu conteúdo.
    Somos também pós-tribulacionistas e concordmos plenamente com este artigo: Jesus veio para fazer dos dois povos, "um só rebanho". Jo. 10:16

    Se o prezado irmão interessar, temos gráficos inéditos pré-milenistas + sete gráficos do Apocalipse pós-tribulacionistas, para enriquecer ainda mais o teu site. Basta me dar um ok!

    E-mail: jaime.ap@hotmail.com

    Nos Laços do Calvário,
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  3. Gostei, também sou desenhista caricaturista , esse assunto é importante, fica na garganta a vontade de falar com on outros tantos que acreditam na diferença de isrrael e igreja...

    ResponderExcluir
  4. Gostei, também sou desenhista caricaturista , esse assunto é importante, fica na garganta a vontade de falar com on outros tantos que acreditam na diferença de isrrael e igreja...

    ResponderExcluir
  5. Jesus virá a "segunda " e única vez DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO.
    Pregar pré e mid/meso tribulação é anular versículo bíblico, e colocar em risco a salvação. Veja logo abaixo a condenação para quem muda a profecia do livro de apocalipse. Lembre que os pré-tribulacionistas pregam uma vinda de Jesus ao toque da quarta trombeta, mas em apocalipse diz que será ao toque da última trombeta.
    Os pré, mid tribulacionistas pregam vinda invisível, enquanto a bíblia fala que Jesus virá VISÍVEL, pregam que haverá salvação pela lei, e somente de Judeu. No entanto, o livro de apocalipse fala que haverá salvação de todas as tribos, línguas e povos da terra. Pregam que a igreja não passará pela grande tribulação, no entanto, o livro de apocalipse fala de perseguição, de guerra, de tribulação, de morte de servos,...
    Por outro lado o Senhor claramente disse que virá DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO (isso os pré-tribulacionista não leram)... O apóstolo Paulo disse que outro evangelho diferente do que ele pregou era "ANATEMA", "MALDITO"... Paulo ensino que Jesus virá "ante" o toque da última trombeta... Ele também disse que "TODOS" os que amam a vinda de Jesus receberão a coroa da vida na segunda vinda de Jesus... Paulo nada ensinou que levasse a crer em vinda invisível, ou em vinda antes do "anticristo" e "ante da apostasia total"...
    APOCALIPSE 22:18,19 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro; 19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
    MATEUS 24:29,30,31 E, logo depois da aflição daqueles dias, ... 30 ...Verão o Filho do homem... 31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus;
    MARCOS 13:19... Porque naqueles dias haverá uma aflição tal,... 24... Depois daquela aflição, ... 26 E então verão vir o Filho do homem nas nuvens...
    LUCAS 21:27 E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória;
    HEBREUS 9:28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação;
    APOCALIPSE 10:6... Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos;
    I CORÍNTIOS 15:52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, “ante” a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. (Esclarecendo: O livro de apocalipse fala que serão tocadas sete trombetas. Portanto, a última trombeta é a sétima trombeta).
    .Os versículos acima demonstram que Jesus virá DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO, ANTE O TOQUE DA SÉTIMA TROMBETA.

    TENHO Três ESTUDOS (SOMANDO APROXIMADAMENTE 400 PAGINAS) NA PÁGINA WWW.REVELACAODABIBLIA.COM.BR os quais com abundantes fundamento comprovam que a vinda de Jesus será ÚNICA E DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO. Os nomes no site: “O MARANATA E ASSUNTOS CORRELACIONADOS", "ARREBATAMENTO SERÁ DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO" E "O CORPO DE CRISTO O POVO DO SENHOR E SOMENTE UM"
    ESTOU à DISPOSIÇÃO para mais fundamento bíblico comprovando que Jesus virá depois da grande tribulação.
    A minha preocupação e com a condenação de servos os quais estejam difundindo a heresia da pré ou meso-tribulação. A palavra do Senhor para a igreja não pode ser mudado. O pré-tribulacionismo muda muitas profecias, tanto do livro de apocalipse, o que traz juízo condenatório. Como disse o Espírito à igreja em apocalipse 22:18-19
    Mais detalhes leia nossos estudos acima citados...
    israel

    ResponderExcluir