Sugestão de leitura no Blog:

Sugestão de leitura no blog:
" *Logo depois da tribulação* ", " * A ultima trombeta * " e " * A primeira Ressureição * ",
são os temas principais para confirmar a Teologia Pós-Tribulacionista.
São textos bíblicos que mostram em qual tempo será a volta de Jesus.

https://www.youtube.com/watch?v=-gpbLl491vA




segunda-feira, 12 de março de 2012

*A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO*

A Primeira Ressurreição
(de salvos com o corpo glorificado)

Ao som da trombeta os mortos ressuscitarão para o arrebatamento.

I Tessalonicenses 4; 15Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. 16Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Vemos que este arrebatamento é com, trombeta e nas nuvens, com descrito em Mt 24; 30-31, confirmando ser o mesmo evento da vinda gloriosa e visível de Jesus.

ATENÇÃO:
Em Apocalipse 20, narra o acontecimento
da Primeira Ressurreição de salvos.

Apocalipse 20: 4Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. 5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição. 6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.
Vemos que a primeira ressurreição de salvos ocorre depois da Grande Tribulação, pois entre estes estão os que rejeitaram o sinal e a imagem da besta, só terá esta oportunidade quem passar pela grande tribulação.
 - Também não pode ser no meio da Grande tribulação, com dizem os mídi-tribulacionistas, porque no período de 7 anos de tribulação, reinará 2 bestas (Ap. 13), uma besta reinará os primeiros 3,5 anos, e a segunda reinará a outra metade até o fim da Gr. Tribulação, (Ap. 13: 5 e 11) e segundo Apocalipse 13: 14 a 17, somente a segunda besta implantará sua imagem para ser adorada e a introdução do numero 666, ou seja estes sinais da besta só começarão depois do meio da grande tribulação, pois só depois de 3,5 anos os crentes começaram ter a oportunidade de rejeitar a imagem e o numero da besta e cumprir o que está escrito em Ap. 20: 4-6, que na PRIMEIRA ressureição estão aquele que rejeitaram a imagem e o número da besta.
 - Como pode o arrebatamento ser antes ou no meio da tribulação? Devemos prestar mais atenção na Bíblia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário